O Projeto de Cooperação Técnica entre a Embrapa e o Sicoob Credinacional promove o crescimento e desenvolvimento econômico sustentável. Na safra 2023/2024, o projeto focou na recuperação de áreas degradadas, convertendo-as em áreas de produção de grãos, especialmente soja. Um exemplo desse esforço é a Fazenda Saco do Açude, em Biquinhas, Minas Gerais, detalhado pelo engenheiro agrônomo Sinval Lopes da Embrapa Milho e Sorgo.
O Projeto de Cooperação Técnica entre a Embrapa e o Sicoob Credinacional tem em seu modelo de negócio uma proposta de valor com foco no crescimento e desenvolvimento econômico de forma sustentável.
Dessa forma, uma das atividades na safra 2023/2024, foi a recuperação de áreas degradadas e a sua conversão para áreas de produção de grãos, utilizando a cultura da soja.
Assista o vídeo a seguir e conheça o sistema de reconversão produtiva da Fazenda Saco do Açude no município de Biquinhas, na região Central Mineira. As informações são do engenheiro agrônomo Sinval Lopes, da Embrapa Milho e Sorgo.
_
Para obter mais informações sobre essas iniciativas, convidamos a acessar o seguinte link: https://www.embrapa.br/busca-de-noticias/-/noticia/89051082/projeto-entre-embrapa-e-sicoob-credinacional-promove-reconversao-produtiva-de-propriedades-rurais
Fotos por: Guilherme Viana